O retorno do carrossel: formato volta a crescer no Instagram
O Instagram anunciou uma nova funcionalidade que permite que fotos e carrosseis alcancem muito mais pessoas. Agora, posts em formato de carrossel e fotos que incluam música serão exibidos na aba dos Reels, aumentando significativamente o alcance. Com as atualizações, o formato de carrossel cresceu, proporcionando uma maneira diferente para marcas gerarem mais interação e compartilhamentos. Segundo o relatório mais recente da mLabs, o carrossel tem “voltado para o jogo” e aparece novamente como o formato que apresenta as maiores taxas de engajamento em contas comerciais, superando os formatos de Reels em engajamento. Além disso, o post colaborativo em carrossel é uma ferramenta útil para permitir que vários usuários contribuam com fotos ou vídeos em uma única publicação. Essa funcionalidade é especialmente interessante para lojas, pois, clientes podem adicionar fotos utilizando produtos, gerando prova social e aumentando o engajamento. Para criar um carrossel colaborativo basta ativar a opção antes de publicar e moderar os conteúdos enviados, aprovando ou rejeitando conforme o necessário.