Confira cinco dicas para aumentar a conversão de vendas na Black Friday – Parte 1

Este ano, a Black Friday será no dia 23 de novembro, tornando setembro o momento ideal para as empresas finalizarem seus planejamentos. Pensando nisso, reunimos 9 dicas para você aumentar a conversão de vendas na Black Friday deste ano!!

1 – Evite falhas técnicas: Durante a Black Friday, muitos sites apresentam problemas sérios, como erros que impedem os clientes de finalizar compras. Por isso, vale usar ferramentas para testar a capacidade de um site em suportar acessos simultâneos em grande escala. Não há nada mais frustrante para o consumidor do que tentar realizar uma compra e não conseguir!

2 – Diversifique os criativos para campanhas de mídia paga: segundo estudos, 59% do aumento das vendas de uma marca podem ser atribuídos à qualidade do criativo, sendo assim, é um fator-chave em campanhas sazonais. Diferentes pessoas têm diferentes razões para comprar o mesmo produto, então, entregar múltiplos criativos para o mesmo produto com CTAs (call-to-action, chamada que leve o consumidor à ação) adaptados, ajuda a atrair públicos específicos, garantindo que o anúncio certo chegue à pessoa certa.

3 – Incentive reviews com fotos: Poucos sites permitem que os clientes postem fotos nas avaliações dos produtos, e isso é um desperdício. As pessoas gostam de ver opiniões e fotos reais antes de comprar. Implementar isso ajuda a aumentar a confiança no produto e pode ser o detalhe que convence o cliente a finalizar a compra na sua empresa.

4 – Use Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada (RA): Uma das grandes tendências do comércio eletrônico é o uso da IA junto com a RA para melhorar a experiência de compra. Com a RA, o cliente pode “se ver” usando o produto, como testar roupas ou acessórios de forma virtual antes de comprar. Além disso, a IA ajuda a recomendar produtos personalizados, aumentando as chances de conversão.

5 – Melhore a busca no site: Muitos e-commerces não conseguem interpretar buscas muito complexas ou corrigir erros de digitação, o que faz o cliente não encontrar o que deseja. Dificilmente, os sites aceitam fazer upload de imagens e vídeos para localizar produtos, o que poderia ser um diferencial para aumentar a receita.

Fique ligado no site para mais dicas de como aumentar a conversão de vendas na Black Friday!!