Confira quatro dicas para aumentar a conversão de vendas na Black Friday – Parte 2
Este ano, a Black Friday será no dia 23 de novembro, tornando setembro o momento ideal para as empresas finalizarem seus planejamentos. Pensando nisso, reunimos 9 dicas para você aumentar a conversão de vendas na Black Friday deste ano!!
1 – Priorize os dispositivos móveis: De acordo com o site Statista, as vendas do comércio eletrônico através de dispositivos móveis atingiram 2,2 bilhões de dólares em 2023, representando 60% da receita global do comércio eletrônico. Além de o site estar 100% adaptado para dispositivos móveis, é importante que seus criativos para as campanhas de marketing digital também estejam adaptados para o tamanho vertical, ocupando toda a tela dos inventários de mídia.
2 – Faça recomendações inteligentes: Poucos sites usam ferramentas de recomendação de produtos baseadas no comportamento do cliente. Mostrar produtos relacionados ao que a pessoa já procurou ou comprou aumenta bastante as chances de venda.
3 – Diversificação de meios de pagamento: A diversidade de métodos de pagamento é crucial para o sucesso das campanhas de Black Friday. O Pix tem ganhado destaque no Brasil por sua rapidez e facilidade, permitindo que os clientes realizem pagamentos instantâneos. Isso gera maior confiança e segurança, já que o usuário está acostumado com a plataforma e se sente mais à vontade para finalizar a compra sem complicações.
4 – Deixe o site rápido: Um site que demora para carregar afasta clientes, além de que as plataformas de anúncios penalizam você por ter um site lento. Sendo assim, a dica é investir em melhorias tecnológicas, como otimizar imagens e usar servidores rápidos, além de estratégias de SEO para ter um site adaptado para o ranqueamento digital.